Seja bem-vindo!

Convidamos todos os interessados no assunto para participar do nosso blog... entre e fique a vontade!!!



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Obesidade e sedentarismo infantis atingem 43 milhões no mundo

ATENÇÃO PESSOAL!!! Este é nosso público alvo... Devemos levar atividades para que as crianças possam, mesmo ao sair da escola, continuá-las. Abaixo deixo um link para que leiam a respeito. http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=10139

5 comentários:

janablog disse...

Concordo plenamente! É dever do profissional de Educação Física fazer com que os alunos continuem a prática das atividades física mesmo fora das aulas.

Plynio 09 disse...

Vâmos começar então com as cantinas escolares néah, que o papel nosso como educadores físicos continuaremos esse trabalho!



Plynio Augusto

Diana Paula Coelho Chaves de Paiva disse...

È dever do professor de Educaçao Física fazer com que os alunos continuem a praticando atividade fisica...

Cassio disse...

Devemos incentivar os lunos ao esporte mesmo fora da escola, somos promotores de sáude além de educadores e devemos assumir este papel para minimizar este problema que atinge tanta gente!!

Sheila Alves disse...

Não só pelo mundo, a obesidade também vem fazendo suas vítimas pelo Brasil, o número de crianças com sobrepeso já ultrapassou a dos Estados Unidos, "a cada 3 crianças no Brasil, uma está com sobrepeso" (VEJA, 2010) cada vez mais nossas crianças estão sedentárias, e isto é fruto de uma infância com poucas vivências motoras.Vale a pena ressaltar que nos Estados Unidos, houve mudanças no planejamento escolar: as cantinas não mais oferecem salgadinhos, a alimentação é balanceada e as aulas de educação física se tornaram mais constantes no âmbiente escolar, tanto nas práticas, quanto por meio de orientações,quais buscam promover uma melhor qualidade de vida, contando até mesmo com apoios de psicológos e nutricionistas, para os casos mais graves.Este sim, é um bom exemplo a ser seguido pelo Brasil.